Principal A Fazenda Cruzeiro Localização Galeria de Fotos Produção de Leite Inseminação Artificial Fale Conosco  
   
 
 
 
 
 

HISTÓRICO
Nascido e crescido no campo, José Joaquim da Silva, carinhosamente conhecido como JUCA ROMANO, sempre nutriu o amor ao campo e aos animais. Ainda criança acompanhava atentamente seus pais Ana Gonçalves da Silva e Joaquim Batista de Souza (JOAQUIM ROMANO), no dia-a-dia da fazenda. Segundo filho de uma família de quatro irmãos, JUCA ROMANO, deixou seu lar na fazenda aos 14 anos para se dedicar a formação religiosa no Santuário do Caraça, onde permaneceu até seus 17 anos de idade. No Caraça, lugar de recordação e estima para JUCA ROMANO, este grande pecuarista formou sua personalidade, pautada na boa índole, honestidade, respeito ao próximo, amor a família, e devoção Cristã. A escolha por não dar seguimento à vida religiosa foi marcada pelo amor ao campo, e a vontade de constituir sua família e viver ao lado desta.

FAZENDA CRUZEIRO – JUCA ROMANO E FILHOS
E é com estes valores bem delineados e marca do seu compromisso com o trabalho, a família e o convívio social, que há 50 anos a FAZENDA CRUZEIRO desponta na produção leiteira no cenário nacional. Casado com dona ANITA, sua companheira e mulher forte que o auxiliou nesta luta ao longo de todos estes anos, JUCA ROMANO, deu início a FAZENDA CRUZEIRO –JUCA ROMANO E FILHOS, contando com o apoio de seus 7 filhos, que são molas mestras no desenvolvimento desta atividade.

APRIMORAMENTO - PECUÁRIA
Diante da globalização e da necessidade de acompanhar o desenvolvimento tecnológico e as exigências deste acirrado mercado, a FAZENDA CRUZEIRO – Juca Romano & Filhos, berço do GIROLANDO, há 27 anos trabalha com inseminação artificial, hoje com sêmen sexado. Ao longo desses anos, o melhoramento genético de seu rebanho é trabalho amplamente reconhecido: contemplada em 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007 com a inclusão no “TOP 100” – MilkPoint, ocupa atualmente lugar de destaque no ranking dos 100 maiores produtores de leite do Brasil, além do prêmio Destaque Empresarial 2006 e 2007 da Cidade de Luz/MG.

VOLTAR